Dizem que nascemos todos iguais, mas iguais em quê?
A realidade mostra que somos cada vez mais diferentes. Mais de metade da riqueza de todo o Mundo está nas mãos de, apenas, 1 por cento da população. Não é o enriquecimento que preocupa, mas sim a distribuição que é feita desse enriquecimento.
A pandemia de COVID-19 mostrou que somos mais frágeis do que pensámos, que estamos todos mais vulneráveis e que não podemos continuar a sobreviver num mundo de tantas desigualdades.
Todas as utopias começam por ser uma ideia, será esta a ideia que vai transformar o mundo? Sim? Não? Talvez? Queres saber mais? Então vem daí conhecer o RBI.
Oradores

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Rodrigo de Lapuerta actualmente, desempenha a função de director no Gabinete de Ligação da FAO, em Bruxelas.
É licenciado em Direito e pelo CEU San Pablo / Universidad Complutense de Madrid (Espanha) e Mestre em Direito e Política Europeia e Economia Europeia e Internacional pela Universidade Panthéon-Sorbonne (França).
Ingressou na Food and Agriculture Organization (FAO) em Setembro de 1998, havendo desempenhado até à data variadíssimos cargos, como por exemplo, director interino e director do Gabinete de Apoio à Descentralização.

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Olivier De Schutter é um jurista belga especializado em direitos económicos e sociais.
Professor de direito internacional dos Direitos Humanos, direito da União Europeia e teoria jurídica na Universidade de Louvain (Bélgica), bem como, no College of Europe e na Sciences Po, em Paris.
Foi com regularidade professor visitante na Universidade de Columbia, entre 2008 e 2012 e apresenta várias contribuições para a American University Washington College of Law.
Entre 2015 e 2020, foi membro do Comité de Direitos Económicos, Sociais e Culturais das Nações Unidas, havendo sido nomeado (em 2020) Relator Especial da ONU sobre pobreza extrema e Direitos Humanos.(https://www.ohchr.org/FR/Issues/Poverty/Pages/OlivierDeSchutter.aspx )

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Manuel Carvalheiro Dias é Vigário Episcopal para a Pastoral Diocese de Coimbra.
Apresenta um vasto serviço pastoral, onde se destacam as funções de director do Instituto Diocesano de Comunicação; presidente do Conselho de Administração do Colégio de São Teotónio; director da Escola Diocesana de Teologia e Ministérios e da Escola Diocesana de Música Sacra.(http://www.anuariocatolicoportugal.net/dioceses/ficha_padre_paroquia.asp?cleroid=2974&dioceseid=7 ) (https://www.diocesedecoimbra.pt/dados/presbiteros;414 )

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Gonçalo Marcelo é um filósofo e investigador do Centro de Estudos Clássicos e humanísticos da Universidade de Coimbra. (https://www.uc.pt/iii/research_centers/CECH/projetos/recast )Assume igualmente funções de docência - professor convidado - na Católica Porto Business School. (https://ucp.academia.edu/Gon%C3%A7aloMarcelo )

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
António Pinto Pereira apresenta licenciatura em Direito, mestrado em Ciências Jurídico-Comunitárias e doutoramento em Relações Internacionais.
Advogado, especialista em Direito da União Europeia, com várias obras publicadas neste domínio, bem como, professor universitário do Instituto Superior de Ciências Sociedades e Políticas da Universidade de Lisboa.
(https://www.iscsp.ulisboa.pt/pt/institucional/docentes/docentes/antonio-jose-cerejo-pinto-pereira )
Alexander Zirkelbach
08/02/2022 às 07:14
Olá,
os vídeos estão também traduzidos (textualmente) para outras línguas? Se houver interesse, gostaria de o ajudar a traduzir os vídeos para o alemão, precisaria então de todos os textos dos vídeos.
Com os melhores cumprimentos
Alexander