A educação é aquilo que nos permite, a nós cidadãos, tomar escolhas acertadas para o nosso desenvolvimento literário, intelectual, artístico e espiritual.
Mas o sistema educacional não soube evoluir e estagnou no século XIX.
Precisamos reinventá-lo e garantir que é a base do desenvolvimento pessoal e comunitário.
Se queres saber como o podemos fazer, vem daí conhecer o RBI.
Oradores

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Carla Barroso émestranda em Direito dos Negócios Europeu e Transnacional na Universidade do Minho, onde está a realizar a tese sobre harmonização fiscal da União Europeia.

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Carla Santos évoluntária na Associação Nacional de Pais em Ensino Doméstico.

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Eleanor Morrissey é dirigente da Federation of Young European Greens.

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Natalie Bennett é uma política e jornalista britânica, que foi líder do Partido Verde da Inglaterra e do País de Gales, entre 2012 e 2016.
Em 7 de Outubro de 2019, foi nomeada par vitalício da Câmara dos Lordes.
Fez várias intervenções a propósito do RBI, destacando a relevância deste instrumento em vários sectores. A título de exemplo, referimos o vídeo “How Will Basic Income Change Our Society?” (https://www.youtube.com/watch?v=O1RYJG8g6Gw )

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Inês Campos éinvestigadora na área de Ciências Sociais na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
O seu trabalho de investigação versa, predominantemente, sobre as ciências sociais interdisciplinares e investigação sobre alterações climáticas, colocando o foco nos aspectos sociais da adaptação às mudanças climáticas, incluindo inovação social e o papel activo dos cidadãos e movimentos sociais na transição energética, sendo o escopo principal da pesquisa o fornecimento de novos conhecimentos para uma transição mais justa e inclusiva e para um envolvimento mais amplo da sociedade na mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
(https://www.ics.ulisboa.pt/pessoa/ines-de-almeida-dias-sobral-de-campos )

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Karl Widerquist é filósofo e professor na Georgetown University-Qatar, especialista em justiça distributiva.
Apresenta dois doutoramentos - um em Teoria Política pela Oxford University (2006) e um em Economia pela City University of New York (1996) - e é autor de nove livros, onde se incluem obras direccionadas à temática do RBI – “A Critical Analysis of Basic Income Experiments for Researchers, Policymakers, and Citizens” e “Independence, Propertylessness, and Basic Income: A Theory of Freedom as the Power to Say No”.
Além disso, foi o editor fundador da revista Basic Income Studies; co-presidente da BIEN (2010-2017) e vice-presidente (2017-2018); um dos fundadores da Rede de Garantia de Rendimento Básico dos EUA (USBIG) e seu coordenador nos primeiros dez anos (2000-2010).
(https://gufaculty360.georgetown.edu/s/contact/00336000014RgBpAAK/karl-widerquist )
Comentários
Este artigo tem no responses.