Episódio 6 – RBI: Igualdade de género estreia 14/12/2021

Avatar rbidoc.com | 12/10/2021

Poderá o RBI ajudar a mulher a emancipar-se? 

Será esta medida uma ajuda para tomar decisões, para garantir que as desigualdades dentro das desigualdades são esbatidas? Ou, pelo contrário, é um convite a que as mulheres dediquem mais tempo a actividades que valorizam?

Vem descobrir e vem conhecer o RBI.

Oradores

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)

Joacine Katar Moreira é uma historiadoraactivista e política Afro-Portuguesa.

Foi eleita deputada ao Parlamento português pelo partido LIVRE, havendo passado numa fase subsequente, à condição de deputada não-inscrita.

(https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=6540 )

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)

Lina Coelho é professora na Faculdade de Economia na Universidade de Coimbra e Investigadora no núcleo de estudos em Ciência, Economia e Sociedade do Centro de Estudos Sociais (CES).

É doutorada em Economia pela mesma Universidade, com uma dissertação que aborda as desigualdades de rendimento em Portugal dando ênfase à perspectiva de género.

Os seus interesses de investigação incluem tópicos de economia da desigualdade, economia feminista e economia da família.

Tem publicado vários trabalhos sobre estas questões.

(https://ces.uc.pt/pt/ces/pessoas/investigadoras-es/lina-coelho )

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)

Silke Staab é investigadora especialista e labora na Secção de Pesquisa e Dados da ONU Mulheres (UN Women).

Nos últimos dez anos, elaborou e implementou projectos de pesquisa comparativa, amplamente publicados sobre género, protecção social e cuidados infantis.

Foi coautora e coordenou uma série de relatórios institucionais importantes, documentos de discussão e resumos de políticas para a ONU Mulheres, o Instituto das Nações Unidas para o Desenvolvimento Social (UNRISD), a Comissão Económica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e outras organizações.

(https://www.researchgate.net/profile/Silke-Staab )

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)

Rodrigo de Lapuerta, actualmente, desempenha a função de director no Gabinete de Ligação da FAO, em Bruxelas.

É licenciado em Direito e pelo CEU San Pablo / Universidad Complutense de Madrid (Espanha) e Mestre em Direito e Política Europeia e Economia Europeia e Internacional pela Universidade Panthéon-Sorbonne (França).

Ingressou na Food and Agriculture Organization (FAO) em Setembro de 1998, havendo desempenhado até à data variadíssimos cargos, como por exemplo, director interino e director do Gabinete de Apoio à Descentralização.

(https://www.planet-a-initiative.com/rodrigo-de-lapuerta-directeur-bureau-de-liaison-avec-lunion-europeenne-et-la-belgique-food-and-agriculture-organization-fao-espagne_6060/?lang=en )


18 Views 0 Ratings Rate it

Comentários

Este artigo tem no responses.

Deixar um comentário