Poderá o RBI ajudar a mulher a emancipar-se?
Será esta medida uma ajuda para tomar decisões, para garantir que as desigualdades dentro das desigualdades são esbatidas? Ou, pelo contrário, é um convite a que as mulheres dediquem mais tempo a actividades que valorizam?
Vem descobrir e vem conhecer o RBI.
Oradores

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Joacine Katar Moreira é uma historiadora, activista e política Afro-Portuguesa.
Foi eleita deputada ao Parlamento português pelo partido LIVRE, havendo passado numa fase subsequente, à condição de deputada não-inscrita.
(https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=6540 )

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Lina Coelho é professora na Faculdade de Economia na Universidade de Coimbra e Investigadora no núcleo de estudos em Ciência, Economia e Sociedade do Centro de Estudos Sociais (CES).
É doutorada em Economia pela mesma Universidade, com uma dissertação que aborda as desigualdades de rendimento em Portugal dando ênfase à perspectiva de género.
Os seus interesses de investigação incluem tópicos de economia da desigualdade, economia feminista e economia da família.
Tem publicado vários trabalhos sobre estas questões.
(https://ces.uc.pt/pt/ces/pessoas/investigadoras-es/lina-coelho )

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Silke Staab é investigadora especialista e labora na Secção de Pesquisa e Dados da ONU Mulheres (UN Women).
Nos últimos dez anos, elaborou e implementou projectos de pesquisa comparativa, amplamente publicados sobre género, protecção social e cuidados infantis.
Foi coautora e coordenou uma série de relatórios institucionais importantes, documentos de discussão e resumos de políticas para a ONU Mulheres, o Instituto das Nações Unidas para o Desenvolvimento Social (UNRISD), a Comissão Económica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e outras organizações.

VER ENTREVISTA COMPLETA (BREVEMENTE)
Rodrigo de Lapuerta, actualmente, desempenha a função de director no Gabinete de Ligação da FAO, em Bruxelas.
É licenciado em Direito e pelo CEU San Pablo / Universidad Complutense de Madrid (Espanha) e Mestre em Direito e Política Europeia e Economia Europeia e Internacional pela Universidade Panthéon-Sorbonne (França).
Ingressou na Food and Agriculture Organization (FAO) em Setembro de 1998, havendo desempenhado até à data variadíssimos cargos, como por exemplo, director interino e director do Gabinete de Apoio à Descentralização.
Comentários
Este artigo tem no responses.